Conceito

Nem a vida nem a arte combinam com a estagnação. O universo, em constante expansão, precisa de movimento para existir em si. Conosco não é diferente. O Tinta Livre se transformou para acompanhar o que virá, sem medo de ousar, em respeito a própria filosofia de que tudo pode ser diferente e melhor. Mesmo o que é bom. Assim, hibernamos no inverno da existência para retornar renovados, com uma nova ideia para os autores e o mercado editorial. Conheça o Tinta Livre e se encante!!!

A proposta de trabalhar apenas com livros digitais foi, por ora, arquivada (nunca abandonada). Vamos publicar livros físicos, em papel, em edições caprichadas que primaremos tanto pela qualidade do conteúdo quanto pelo acabamento final da obra, desde a diagramação até a capa. Todos os livros com a nossa chancela serão uma obra de arte. Literalmente.

As inovações estão apenas começando. Um fato que sempre nos incomodou foi a relação dos escritores com o mercado, restando aos autores uma parcela ínfima na venda dos livros (entre cinco e dez por cento). Trabalharemos diferente: As primeiras vendas serão para custear a publicação da obra, em despesas com revisão, diagramação, capa, gráfica, etc. (com planilha de custos acompanhada pelo autor). Atingido o valor determinado, em todas as demais vendas caberá ao escritor cinquenta por cento do valor cobrado. Uma maneira diferente de escritor e editora passarem a ter uma relação mais justa e saudável.

Outro detalhe bacana: todos os livros publicados pelo Tinta Livre serão disponibilizados gratuitamente, em sua versão digital para e-books, no site da editora para qualquer leitor. Um jeito nosso de socializar a arte e divulgar a obra.

Venha para o Tinta Livre e encante-se!!!